Previsão de frio intenso entre sexta (10) e quarta-feira (15) em Navegantes

09/06/2022 - 18:24h

Os próximos dias prometem ser de frio intenso em Navegantes em decorrência do avanço de uma massa de ar frio e seco sobre Santa Catarina, segundo a Defesa Civil do Estado. 

A partir desta sexta-feira (10), inicia-se o declínio das temperaturas, que devem voltar a subir somente após quarta-feira (15), quando o sistema começa a se afastar do estado.

Durante este período, a previsão é que Navegantes registre temperaturas mínimas de até 5ºC, como é o caso de domingo (12) e de segunda-feira (13), de acordo com a Epagri/Ciram. 

Cuidados no frio

É recomendado ter atenção especial com população mais vulnerável, a exemplo de idosos, crianças, enfermos e pessoas em situação de rua. Animais domésticos devem ser abrigados nas noites mais frias. É importante também agasalhar-se bem e beber bastante água. Além disso, evite locais fechados ou com aglomeração de pessoas e mantenha a higiene das mãos.

A Defesa Civil pode ser acionada pelo telefone 153 (ligação gratuita). Em caso de emergência, o Corpo de Bombeiros Militar pode ser acionado pelo número 193. Os Bombeiros Voluntários também atendem por meio do telefone 199.

Download das fotos em alta resolução

Aguarde