Navegantes lança oficialmente o serviço de coleta seletiva do lixo

10/06/2022 - 12:20h

Na manhã desta sexta-feira (10), aconteceu em frente à Prefeitura, o lançamento oficial do serviço de coleta seletiva do lixo em Navegantes. O evento contou com a participação do prefeito Liba Fronza, do diretor regional da Empresa Recicle, Hanokh Yamagishi, de alguns vereadores, alunos, funcionários e membros da comunidade.

O serviço é uma conquista para o município e a partir de segunda-feira (13), todos os bairros da cidade serão atendidos através de um cronograma, em que o caminhão passará em dias diferentes da coleta doméstica. Os munícipes devem ficar atentos aos dias e horários em que o caminhão irá passar, para evitar que os materiais fiquem na rua indevidamente, em contato com resíduos urbanos. Além disso, devem ser separados para a coleta seletiva os materiais de plástico, metal, vidro e papel.

Confira o cronograma completo:

Segunda-feira
5h às 13h30 - Meia Praia I (entre a Rua Osmar Gaya e a Rua Gervásio de Souza)
13h30 às 22h - São Paulo e Pedreiras

Terça-feira
5h às 13h30 - São Pedro e Centro I (inicia no Pontal até a Av. Conselheiro João Gaya)
13h30 às 22h - São Domingos I e São Domingos II (inicia na Av. Nereu Liberato Nunes)

Quarta-feira
5h às 13h30 - Meia Praia II e praia do Gravatá (entre a Av. Prefeito Cirino Adolfo Cabral e a Av. Prefeito José Juvenal Mafra, e da Rua José Eugênio Muller até a Av. Rio do Sul)
13h30 às 22h - Porto das Balsas, Machados e Volta Grande

Quinta-feira
5h às 13h30 - Centro II (entre Av. Conselheiro João Gaya e a Rua José Alcebiades Laurentino)