Defesa Civil prevê temporais e chuva intensa entre quinta (23) e sexta-feira (24)

23/06/2022 - 14:52h

A atuação de áreas de baixa pressão combinadas a instabilidades presentes na atmosfera devem provocar temporais, acompanhados de chuva pontualmente intensa, por toda Santa Catarina, entre quinta (23) e sexta-feira (24), aponta a Defesa Civil do Estado.

Em Navegantes, o risco para ocorrências associadas aos temporais, incluindo descargas elétricas, rajadas de vento e granizo, e à chuva intensa, como alagamentos, enxurradas e deslizamentos, é moderado (área amarela do mapa). 

A Defesa Civil pode ser acionada via WhatsApp pelo número (47) 99243-8678 (apenas mensagem de texto). Em caso de emergência, o Corpo de Bombeiros Militar pode ser acionado pelo número 193. Os Bombeiros Voluntários também atendem por meio do telefone 199. 

Recomendações

Para se proteger de ventos fortes, busque um local abrigado, mantenha-se distante das janelas, fique longe de árvores, placas, postes de energia e de outros objetos que possam ser arremessados.

Em caso de alagamentos e inundações, evite o contato com águas e não dirija em locais alagados. Procure evitar transitar em pontilhões e pontes submersas. Tenha cuidado com crianças próximas a rios e ribeirões.

Fique atento aos sinais de deslizamento de terra, como inclinação de postes e árvores, qualquer movimento de terra ou rochas próximos à sua residência e aparecimento de rachaduras em muros ou paredes.

Download das fotos em alta resolução

Aguarde