Entrega da nova Sede do CEFIR acontece nesta quarta-feira (29)

28/06/2022 - 17:11h

A inauguração da nova sede do Centro de Fisioterapia e Reabilitação, acontece nesta quarta-feira (29), às 16 h. A Clínica do CEFIR agora está localizada na rua Deputado Nilton Kucker, 545, no bairro São Domingos.
O Secretário de Saúde, Pablo Sebastian Velho, destaca que a ampla e moderna estrutura do CEFIR visa oferecer um atendimento ainda mais eficiente e humanizado.
“ O novo espaço que abriga o CEFIR de Navegantes foi construído e adaptado para atender a nossa população de maneira acolhedora e humanizada. Dessa forma, a fisioterapia, a recuperação, as práticas integrativas poderão ser ampliadas para a nossa população,  garantindo o restabelecimento dos cidadãos”, garante o secretário.
O investimento total da obra é de R$ 443.797,11 por meio de emendas dos vereadores. A emenda do vereador Lorival Kempner foi de R$ 102.185,99 e do vereador Toninho Uller foi no valor de R$ 192.734,34, sendo que o restante foi complementado pelo Fundo Municipal de Saúde.
A obra contempla uma ampla área para a realização dos exercícios de reabilitação, criação de sala multiprofissional para terapeuta ocupacional e fisioterapeutas no trabalho em conjunto para reabilitação dos pacientes. Uma sala de acolhimento, sala de grupo, área de vivência para reunião, área de serviço e almoxarifado, piscina, vestiários, sala com banheiro para atendimento de uroginecologia, além do cuidado com a paleta de cores de cores, que foi projetada para acolher os pacientes e oferecer um atendimento humanizado, desviando do padrão hospitalar.

O Centro de Reabilitação de Navegantes (CEFIR) presta atendimento de qualidade pelo SUS para mais de 3 mil pacientes por mês, oferecendo tratamentos de lesões agudas ortopédicas, de reabilitação neurológica, pediátrica e reumatológica entre outras especialidades.