Grupo de Fibromialgia estará reunido neste sábado (30)

28/07/2022 - 18:24h

O Grupo de Apoio a Pacientes com Fibromialgia é um dos programas do Cefir – Centro de Fisioterapia e Reabilitação e que neste sábado, às 8h30 min estará reunido no prédio do Cefir, localizado na rua Deputado Nilton Kucker, 545).
Trata-se de uma iniciativa do Cefir que reúne mensalmente pessoas acometidas pela síndrome, que provoca dores no corpo por longos períodos. 


De acordo com a coordenadora do Cefir, a fisioterapeuta Aline Vieira, os pesquisadores acreditam que a Fibromialgia é uma síndrome causada por um descontrole de como o cérebro processa a dor. A genética, doenças autoimunes, depressão e ansiedade estão envolvidas nas causas da fibromialgia e alguns sintomas são dores generalizadas, fadiga, dor de cabeça, intestino irritável, dormência e formigamento.


“Os pacientes relatam que nas crises, dói o corpo inteiro e afirmam que o melhor analgésico é a oportunidade de fazer parte deste grupo de fibromialgia, onde são orientados e confortados. A proposta é ir além do diagnóstico e ajudar os pacientes do grupo de dor crônica no tratamento - por meio de informação, orientação e terapias que permitam uma melhora significativa na qualidade de vida”, finaliza a coordenadora.

Download das fotos em alta resolução

Aguarde