Prefeitura dá andamento no projeto de implantação do Programa Governo sem Papel

05/08/2022 - 12:24h

A administração municipal vem autuando nos processos internos e preparação de plataforma digital para a implantação do “Programa Governo Sem Papel”. No decorrer desta semana representantes da empresa contratada, responsável pela plataforma, estiveram reunidos com o Departamento de Tecnologia de Informação e Secretário de Administração para analisar avanços e ajustar o cronograma de entregas.

A plataforma “ECM” já está em uso provisório pela Administração e já é possível a realização da comunicação interna, envio de circulares, notícias aos servidores e assinatura digital de documentos.

Está em fase de formatação e testes, a funcionalidade de processos administrativos, ferramenta por meio do qual, se inicia o trâmite de demandas internas de forma totalmente online. Além da agilidade e redução de custos, a plataforma traz total segurança aos processos, permitindo rastreabilidade e a auditoria dos mesmos a fim de verificar interações e despachos realizados.

Os próximos passos estarão relacionados a definição de fluxos administrativos, cadastramento de usuários e sua capacitação no uso da plataforma, iniciando a implantação gradativa da tramitação online. Desta forma, tão logo os fluxos internos estejam ajustados e em plena funcionalidade, a plataforma será aberta para utilização da população no que diz respeito a solicitação e acompanhamento dos serviços.