Equipes permanecem nas ruas após passagem do ciclone e município decreta Situação de Emergência

11/08/2022 - 12:28h

A Prefeitura Municipal de Navegantes, por meio de diversas secretarias, e em parceria com a Defesa Civil, Bombeiros Militares e Bombeiros Voluntários, informa que nesta quinta-feira (11), após a passagem do ciclone extratropical pela cidade, o trabalho continua com recolhimento da sujeira, reparo nos buracos, desobstrução de ruas, entre outros serviços.

O Comitê de Apoio esteve reunido hoje pela manhã, para avaliar os estragos ocasionados pelo mau tempo e o Governo Municipal decretou Situação de Emergência.

Conforme Raphael Catarina, coordenador da Defesa Civil, aos poucos, a cidade já retorna à normalidade, porém, alguns pontos com problemas de energia. Ele explica ainda, que foram atendidos 106 chamados, distribuídos 1300 metros de lona para cobertura de casas, além da disponibilidade de um abrigo para atendimento.

As aulas foram normalizadas nesta quinta-feira (13), com exceção da E.M. Professora Neusa Maria Rebello Vieira e da E.M. Professora Maria Regina Gazaniga da Costa, que precisam de reparos. As Unidades Básicas de Saúde também estão atendendo normalmente, exceto a do bairro São Pedro, que foi destelhada e hoje passará pelo reparo.

A Secretaria de Saneamento Básico (SESAN), destaca a importância do uso racional da água neste período. O secretário da pasta, Valério Campos, explica que a rede de abastecimento de Escalvados, devido as ocorrências de falta de energia, pressurizam e despressurizam e por este motivo, pode ocorrer aumento na turbidez da água. Para minimizar o desabastecimento, a SESAN está complementando os reservatórios com caminhão pipa.

Em caso de emergências, ligar para o telefone 193 e quem necessitar de lonas, pode ligar no número (047) 3398 6447.