Audiência Pública sobre Plano Municipal de Gerenciamento de Resíduos Sólidos acontece na terça-feira (23)

18/08/2022 - 12:38h

Está programada para a próxima terça-feira (23), à partir das 14 horas, na Câmara de Vereadores, a Audiência Pública para apresentação do Plano Municipal de Gerenciamento de Resíduos Sólidos (PMGIRS).
O evento é aberto ao público e será transmitido no canal da Câmara de Vereadores no YouTube.

Na ocasião, será apresentado a comunidade, o novo Plano Municipal de Gerenciamento de Resíduos Sólidos (PMGIRS) para um horizonte de 30 anos, em conformidade com o que estabelece a Política Nacional de Resíduos Sólidos – PNRS, Lei Federal nº 12.305/2010.

O secretário de Saneamento Básico, Valério Campos, explica que o Plano prevê programas e ações para melhorias na gestão dos resíduos sólidos no Município de Navegantes, abordando a coleta seletiva de resíduos sólidos urbanos, a coleta de resíduos de serviços de saúde, instalação de ecopontos, contêineres, lixeiras subterrâneas, implantação de programação de educação ambiental, controles sobre outros tipos de resíduos etc. Ele finaliza reforçando que é muito importante a participação popular nesse processo.