Festa da polenta acontece neste Domingo (4) no bairro Pedreiras

01/09/2022 - 18:57h

Navegantes sedia a 33ª edição da Festa da Polenta, no bairro Pedreiras, neste domingo (4), no salão da Capela São Judas Tadeu. 

A programação inicia às 10h30, com a tradicional missa na capela. Logo depois, a partir das 11h30, o almoço começa a ser servido. O prato principal é polenta com galinha, além de vários acompanhamentos e serviço de bar e cozinha. A expectativa dos organizadores é que sejam servidos cerca de 500 almoços para a comunidade.

O ambiente contará com música e espaço para o público dançar. À tarde, haverá também a venda de pastel e bananinha. 

O tradicional evento da comunidade de Pedreiras acontece todo primeiro domingo do mês de setembro e iniciou como um simples almoço de confraternização de família e, ano após ano, foi crescendo, expandindo para toda a cidade, chegando a servir até mil almoços em um único dia. Esta será a primeira edição da celebração desde o início da pandemia da Covid-19. 

O salão da Capela São Judas Tadeu fica ao lado do CEM Professora Idília Machado Ferreira, na Rua Onorio Bortolato, no bairro Pedreiras. 

A realização da festa é por conta da comunidade de Pedreiras e da Capela São Judas Tadeu, com apoio da Prefeitura de Navegantes, por meio da Secretaria de Turismo

Download das fotos em alta resolução

Aguarde