Canal disponível aos cidadãos navegantinos e turistas

06/09/2022 - 16:00h

Não é incomum encontrar algum cidadão que pergunte como ter acesso a determinado serviço público, qual telefone ligar, onde ir, quais documentos levar etc.

Todas estas informações podem ser encontradas na Carta de Serviços do Município. A Carta de Serviços é um dos canais diretos com o cidadão que a Prefeitura de Navegantes disponibiliza no site oficial. Esta ferramenta mostra o passo a passo dos serviços bem como horários, telefones e links específicos e várias outras informações para garantir o acesso adequado aos serviços públicos, incluindo questões de prioridades de atendimento e acessibilidade.

Ao acessar, é possível solicitar atendimento, informações e tirar dúvidas sobre os mais diversos serviços oferecidos à população navegantina e também aos turistas que visitam a cidade.

Logo no topo da página, basta usar o buscador e digitar uma palavra relacionada com a solicitação que uma lista de serviços é disponibilizada para que o usuário escolha a que atenda às necessidades dele.

Também pode-se buscar as opções de atendimento no menu lateral, que está organizado por categorias e público alvo.

A Carta de Serviços está prevista na Lei nº 13.460, de 26 de junho de 2017, conhecida como Leis dos Direitos dos Usuários dos Serviços Públicos, e visa informar o usuário sobre os serviços prestados pelo órgão ou entidade, as formas de acesso a esses serviços e seus compromissos e padrões de qualidade de atendimento ao público.

Além da Carta de Serviços, a Prefeitura também disponibiliza o “Fala, Navega!” e o “Portal da Transparência”. Todas estas ferramentas buscam proporcionar ao cidadão mais transparência e acesso à informação pública.

Autor: Rafael Lemos - CRP: 36909/RJ