Secretaria de Saúde entrega novas câmaras de conservação de vacinas

23/09/2022 - 18:20h

A prefeitura de Navegantes por meio da Secretaria Municipal de Saúde realizou a aquisição de mais 7 novas câmaras para conservação de imunobiológicos (vacinas) com sistema de emergência para até 24h de utilização com bateria reserva. Desta forma, mesmo que haja queda no abastecimento de energia elétrica, as vacinas continuam armazenadas de forma segura e adequada.

As câmaras de conservação foram destinadas as Unidades Básicas de Saúde: São Paulo, Meia Praia, Nossa Senhora das Graças, Verde Mar, São Pedro e 2 câmaras frias na Secretaria de Saúde (rede de frios). Duas câmaras já haviam sido entregues no último ano para a UBS Central e São Domingos II.

O Secretário de Saúde, Pablo Sebastian Velho, informa que outras duas câmaras frias serão entregues em mais duas Unidades Básicas de Saúde, eliminando assim eventuais transtornos com a falta de energia elétrica e com o remanejamento das vacinas para outros postos.

“Trata-se de cuidados especiais no armazenamento. Os novos equipamentos destinam-se à manutenção a partir de baixas temperaturas, da qualidade e da segurança das vacinas”, destaca o secretário.