Escola no Porto das Balsas participa de simulado de evacuação escolar

29/09/2022 - 12:39h

A Defesa Civil juntamente com o Corpo de Bombeiros Militar e Bombeiros Voluntários, iniciou nesta quinta-feira (29), o treinamento teórico e prático para a a realização do simulado de evacuação escolar, que acontecerá na Escola Maria Hostin da Costa, localizada no Porto das Balsas, em Machados.

 

Conforme o coordenador da Defesa Civil no município, Raphael Catarina, a ação faz parte do Programa Defesa Civil na Escola (PDCE), uma iniciativa do Estado de Santa Catarina, que tem como objetivo o alcance a todos os municípios catarinenses, em atendimento ao Decreto 1382/2021, que estabelece que todas as escolas públicas e privadas implementem o PDCE até 2024.

 

A proposta é capacitar professores e alunos para atuar de forma compartilhada e eficaz na gestão de riscos e desastres junto à comunidade nos municípios catarinenses.

 

Aliando teoria e prática, ensino e aprendizagem, participação, ludicidade, criatividade e inovação, um curso na modalidade EAD de 80 horas é disponibilizado aos professores para capacitá-los a serem multiplicadores e a transmitir as ações, diretrizes e fundamentos aos alunos.

Download das fotos em alta resolução

Aguarde