Prorrogado prazo para inscrição de professores no prêmio “A palavra no agora”

29/09/2022 - 17:08h

A Prefeitura de Navegantes, por meio da Fundação Cultural e Secretaria de Educação, informa que prorrogou até o dia 15 de outubro as inscrições para o prêmio “A palavra no agora”, que objetiva reconhecer projetos pedagógicos de incentivo à leitura, empreendidos por profissionais da Rede Municipal de Educação de Navegantes em suas unidades de ensino.

A premiação tem como objetivo reconhecer a inciativa de profissionais da Rede Municipal de Ensino no que tange à execução de projetos pedagógicos de incentivo à leitura, realizados nas escolas municipais de Navegantes. O projeto pretende, também, valorizar e fortalecer essas iniciativas, além de evidenciar as suas boas práticas que serão analisadas a partir de cases que demonstram a dedicação, método de ensino, assim como destaques de projetos das escolas em questão.

Os professores interessados devem inscrever-se através do formulário disponibilizado no link: https://forms.gle/uyqjRkHsEmG4HoFYA, preenchendo todas as informações constantes na ficha de inscrição do regulamento.

Premiação:

Todos os projetos selecionados vão receber certificado de participação e a Comissão Avaliadora fará a escolha dos projetos de maior destaque de cada categoria, divididas em Educação Infantil, Ensino Fundamental I (anos iniciais) e Ensino Fundamental II (anos finais).

Os 03 projetos selecionados na fase final, receberão uma viagem à cidade de São Paulo para realização de uma visita técnica ao Museu da Língua Portuguesa e demais espaços educativos que contribuam para o aprimoramento das práticas de incentivo à leitura nas escolas, incluindo passagens aéreas de ida e volta, hospedagem e diária para alimentação e translado.

Os vencedores serão conhecidos durante o 9º Festival Literário de Navegantes (FLIN), programado para acontecer entre os dias 17 e 19 de novembro deste ano.