Navegantes participa da 1ª Jornada de Castração em Massa da América Latina

04/10/2022 - 15:59h

Nesta terça-feira (04), o município de Navegantes, através do Departamento de Assistência e Bem Estar Animal (DABA), através da empresa CHC, participa da 1ª Jornada de Castração em Massa da América Latina – Castralat. O evento reúne 16 países, simultaneamente, com mais de 40 médicos veterinários do coletivo, castrando cães e gatos, no período das 8h às 18h.

 

Em Navegantes, a médica veterinária Keneli Pscheidt, juntos dos auxiliares, participam dessa ação, que tem como objetivo principal, além da castração, chamar a atenção da população mundial para a importância da castração no que tange ao controle  populacional de cães e gatos, controle de zoonoses, além da diminuição de abandonos e maus-tratos.

 

O secretário de Saúde, Dr. Pablo Sebastian Velho, destaca que esse é o primeiro e maior evento de castração da América Latina e Navegantes tem a satisfação de marcar presença, já que a cidade vem realizando mutirões e diversas ações nessa área.

 

Vale ressaltar que o DABA realiza a castração de cães e gatos de famílias de baixa renda (que recebam até 3 salários mínimos). O agendamento é feito direto no departamento, com a apresentação de documento com foto, CPF, comprovante de endereço e comprovante de renda de todos que moram na residência.

Download das fotos em alta resolução

Aguarde