Secretaria de Saúde prepara ação especial neste Outubro Rosa

05/10/2022 - 13:24h

As Unidades Básicas de Saúde de Navegantes estarão com as portas abertas no dia 15 de outubro, para uma ação alusiva ao Outubro Rosa, campanha de prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama.

A ação acontecerá no dia 15 de outubro, sábado, das 8h às 17h, com ofertas de consultas médica, exames Papanicolau, atendimentos odontológicos, vacinação, práticas integrativas, rodas de conversa sobre Nutrição e Psicologia e oferta de outros serviços oferecidos pelas UBSs.

As Unidades Básicas de Saúde que vão prestar o atendimento no sábado (15) são: Central, São pedro, Meia Praia, Gravatá, São Domingos 2, São Paulo, Nossa Senhora da Graças, Porto das Balsas, Machados, Porto Escalvado e Escalvadinho.

O Secretário da Saúde, Pablo Sebastian Velho, ressalta que além das ações de sábado(15), continua a atenção especial para a saúde da mulher, nos meses de novembro e dezembro, por meio de uma unidade móvel que é a Carreta Sesc Saúde Mulher.

“ A carreta disponibilizará todos os recursos necessários para manter um acompanhamento de prevenção contra o câncer de mama e de útero. A carreta fará exames preventivo e mamografia. O projeto também prevê aproximar cada vez mais a informação e o auxílio para melhorar a saúde da mulher e principalmente focar na prevenção, um dos principais objetivos da saúde básica,” informa o secretário.

Download das fotos em alta resolução

Aguarde