Pré-Conferência Deliberativa do Plano Diretor 2022 acontece em outubro

06/10/2022 - 14:50h

No próximo dia 31 de outubro será realizada a Pré-Conferência Municipal de Navegantes para eleição de Delegados e para apresentação das principais alterações propostas para a revisão do Plano Diretor 2022. A reunião será presencial este ano e de forma simultânea em seis escolas em regiões de Navegantes que atendam a toda a população.

O evento será das 18h às 20h e nele será votado a escolha de 28 delegados e respectivos suplentes para a Conferência Final do Plano Diretor. Ao todo são 50 delegados: 22 representantes do Poder Público Municipal, indicados pelo prefeito e 28 representantes de entidades da Sociedade Civil Organizada, eleitos pelos cidadãos navegantinos.

A Pré-Conferência será aberta a todos os munícipes e terão direito a voz e voto todos os maiores de dezoito anos de idade. Ainda, os que possuem necessidades especiais poderão informar a participação à Secretaria de Governo até três dias antes do evento para as devidas providências.

Os candidatos interessados na vaga de Delegado para a Conferência das Cidades como representantes da Sociedade Civil Organizada deverão fazer a sua inscrição até às 12h do dia 24 de outubro de 2022, na Secretaria Municipal de Governo. Precisam ser indicados pelas entidades representativas conforme estabelecido pela Lei Municipal n.º 3376, de 16 de abril de 2019, devendo apresentar carta de indicação da entidade que irá representar juntamente com o seu formulário de inscrição. Ambos documentos estão anexos ao Regimento da Pré-Conferência.

Para maiores informações, acesse o Regimento da Pré-Conferência:

Autor: Rafael Lemos - CRP: 36909/RJ