Escola Profª Badia e CMEI Portal do Saber realizam 1ª Treino Solidário em Navegantes

11/10/2022 - 14:42h

A Escola Municipal Profª Badia de Faria em conjunto com o CMEI Portal do Saber promove no dia 27 de novembro, domingo, o Primeiro Treino Solidário de Caminhada e Corrida. É um evento em parceria com o Instituto Ambiental de Navegantes (IAN), Secretaria do Meio Ambiente, Agricultura e Pesca e Secretaria Municipal de Educação e apoio da Secretaria de Segurança e Defesa Social

O objetivo é promover a saúde, proporcionando ao cidadão navegantino a oportunidade de praticar uma atividade física coletiva, além de possibilitar que os participantes visitem locais poucos conhecidos de Navegantes e tenham um contato próximo com a natureza.

Serão três modalidades: corrida de oito quilômetros, de quatro quilômetros e caminhada de três quilômetros. Aos interessados, a inscrição é gratuita, mediante a doação de um quilo de alimento não perecível e um quilo de ração, a serem entregues no ato da retirada do número de peito.

A partida e a chegada serão na Escola Municipal Profª Badia de Faria e o trajeto será todo no bairro Hugo de Almeida. O percurso é em terreno variado com trechos íngremes, contendo chão batido e asfalto e será sinalizado com fitas e bandeiras. Os participantes devem ficar atentos que só haverá ponto de hidratação na partida e na chegada sendo recomendado cada um levar os próprios recursos para se hidratar.

Para mais informações e inscrição acesse: https://www.centraldacorrida.com.br/treino-solidario-badia-portal