Plano Municipal de Turismo de Navegantes passará por atualizações

13/10/2022 - 16:59h

A Secretaria de Turismo deu início às tratativas para a atualização do Plano Municipal de Turismo. Nesta semana, foi realizada a primeira reunião para discussão do tema, com a participação de Fabiano Archer, do Senac Itajaí, e Audrey Soares Rebowski, turismóloga responsável pelo Programa Senac Turismo do Senac SC e coordenadora da Instância de Governança Regional do Turismo da Grande Florianópolis.

Um novo Plano Municipal de Turismo é constituído a cada 10 anos; o atual é de 2018. Apesar de ter sido concebido há menos de cinco anos, ele necessita de atualizações, em especial por causa dos efeitos do coronavírus no setor. De acordo com o secretário da pasta, Luciano Maibuk, a Secretaria de Turismo promoverá reuniões com empresas especializadas do ramo para efetuar as atualizações pertinentes ao documento. Segundo o gestor, existe uma preocupação com relação à defasagem do atual Plano.

"O turismo está em constante evolução e o período da pandemia trouxe grandes mudanças. Agora, precisamos nos adequar para a nova realidade do pós-Covid. Não havia como prever no Plano anterior tudo o que aconteceu de 2020 pra cá. Por isso, temos de mudar e amadurecer o nosso Plano", finaliza o secretário.