XII Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente acontecerá na quarta-feira (26/10)

19/10/2022 - 17:40h

Está programada para a próxima quarta-feira (26), na Sede do Rotary Club Navegantes, a XII Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Navegantes. Este ano com o seguinte tema: "Situação dos direitos humanos de crianças e adolescentes em tempo de pandemia da Covid-19: violações e vulnerabilidades, ações necessárias para reparação e garantia de políticas de proteção integral, com respeito à diversidade”.

De acordo com o Secretário da Assistência Social, Aldo Decker, o evento contará com a participação de pessoas envolvidas com o sistema de garantia de direitos da criança e do adolescente e a comunidade em geral. “O objetivo deste encontro é definir políticas públicas voltadas para as crianças e adolescentes do nosso município, além de sensibilizar e mobilizar a sociedade para o tema”, destaca.

Data: 26 de outubro de 2022

Local: Rotary Club Navegantes: Rua Vivente Honorato Coelho, 530, Centro. Navegantes.

PROGRAMAÇÃO:

13h às 13:30h - Credenciamento e Acolhida dos Participantes

13:30h - Solenidade de Abertura

13:50h - Leitura do Regimento Interno (Momento no qual será definido o desenvolvimento dos trabalhos da Conferência Municipal)

14h10 - Palestra Magna “tema central: Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento das Violências”

15h10 - Debate

15h30 - Grupos de Trabalho:

16h30 - Plenária Final: Deliberações a partir das prioridades definidas pelos Grupos de Trabalho: Escolhas dos delegados para participar da conferencia estadual