IAN inicia ciclo de palestras de educação ambiental em Navegantes

19/10/2022 - 18:33h

O Instituto Ambiental de Navegantes – IAN iniciou, nesta quarta-feira (19), o ciclo de palestras de educação ambiental nas escolas municipais da cidade como parte integrante do programa Navega Lixo Zero. O C.E. Profª Maria de Lourdes Couto Cabral foi o primeiro a receber o evento.

 

De acordo com o Superintendente do IAN, Marcos Zaleski de Matos, “O objetivo é falar sobre os assuntos que envolvem a conscientização dos alunos sobre coleta seletiva, processos de reciclagem e também da necessidade de a população fazer a separação adequada dos resíduos, lavagem do material e o correto acondicionamento já dentro de casa”, ressalta.

 

Um dos destaques é a informação sobre os horários e dias estabelecidos para a coleta seletiva nos bairros de Navegantes que é executado pela Recicle Catarinense de Resíduos. Para saber o roteiro da coleta, o cidadão pode consultar no site da empresa pelo link https://reciclesc.com.br/roteiro-de-coleta

 

Cabe ressaltar que os resíduos recicláveis são enviados para a Associação de Agentes de Reciclagem de Navegantes – RECINAVE, em que diversas famílias trabalham e garantem o sustento com a reciclagem, destaca Zaleski.

Autor: Rafael Lemos - CRP: 36909/RJ

Download das fotos em alta resolução

Aguarde