CRAS 2 retoma serviços de convivência e fortalecimento de vínculos

20/10/2022 - 17:17h

Histórias, superação e sonhos definem o perfil de quem participa do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, que retomou recentemente com o grupo de idosos, no CRAS 2 (Centro de Referência de Assistência Social). 
O Secretário de Assistência Social, Aldo Decker, explicou que na pandemia, o serviço ficou suspenso e que é um importante trabalho da assistência social junto as famílias vulneráveis. O foco é a população de baixa renda que é encaminhada por profissionais do PAIF (Programa de Atenção Básica à Família) para que sejam integrados nos grupos. 


“Trata-se de um incentivo à socialização e convivência comunitária. Os participantes são monitorados por profissionais especializados que são encaixados nos grupos de convivência. Nestes grupos os usuários são motivados pela técnica de convivência, a desenvolver atividades e ações específicas, pautadas nas demandas de cada faixa etária e conforme a necessidade de cada integrante”, destacou.


Com este trabalho, os participantes recebem todo o apoio e condições de integração, proteção e recuperação. O serviço de convivência contribui para as boas relações familiares e comunitárias, despertando motivações e novos propósitos de vida que vão contribuir na emancipação social.

Download das fotos em alta resolução

Aguarde