Defesa Civil realiza simulado na escola Maria Hostim na próxima quinta (27)

24/10/2022 - 17:18h

Com apoio do Corpo de Bombeiros Militar, Bombeiros Voluntários e Secretaria de Segurança e Defesa Social, a Defesa Civil realizará o simulado de evacuação na escola municipal Maria Hostim da Costa, no dia 27 de outubro às 16h como parte do Programa Defesa Civil na Escola – PDCE que foi iniciado com treinamento dos professores e palestras também aos alunos.

 

Como trata-se de uma simulação de uma emergência, será utilizada a sirene da escola e também viaturas serão deslocadas até o local para que seja uma experiência mais próxima possível de um evento real que possa ocorrer nas dependências da escola. Cabe ressaltar que o simulado não é aberto ao público. Somente a comunidade escolar estará envolvida na ação e nos procedimentos.

 

Nos primeiros módulos, a equipe da Defesa Civil realizou palestras como complemento da capacitação e também reuniões para estruturar o simulado de evacuação escolar que mobiliza a comunidade escolar. Conforme o coordenador da Defesa Civil no município, Raphael Catarina, a ação faz parte do Programa Defesa Civil na Escola (PDCE), uma iniciativa do Estado de Santa Catarina, que tem como objetivo o alcance a todos os municípios catarinenses, em atendimento ao Decreto 1382/2021, que estabelece que todas as escolas públicas e privadas implementem o PDCE até 2024.

Download das fotos em alta resolução

Aguarde