Defesa Civil realiza simulado de evacuação com sucesso em escola de Navegantes

31/10/2022 - 16:52h

Nesta última quinta-feira (27), a Defesa Civil de Navegantes, juntamente com o Corpo de Bombeiros Militar, Bombeiros Voluntários e apoio da Navetran e Secretaria de Segurança e Defesa Social, realizou um simulado de evacuação na escola Municipal Maria Hostim da Costa.

 

Como parte do Programa Defesa Civil na Escola – PDCE, o simulado iniciou às 16h e durou cerca de 40 minutos. A comunidade escolar, com aproximadamente 470 crianças, teve participação ativa em todo o evento. Ações como: simulação de incêndio na área interna da escola, de vítimas, de crianças perdidas até da evacuação completa fizeram parte do simulado. Os professores combateram o foco de incêndio e realizaram o resgate de crianças. Toda a ação foi acompanhada de perto pela Defesa Civil e demais agentes envolvidos durante todo o treinamento.

 

De acordo com o Coordenador da Defesa Civil de Navegantes, Raphael Catarina, “O simulado foi bem executado. As crianças aprenderam na prática todo o funcionamento da evacuação escolar e estão preparadas para uma situação de emergência e de como se comportar da melhor forma possível para reduzir ao máximo os riscos e danos humanos na escola”, ressalta.

 

O PDCE é uma iniciativa do Estado de Santa Catarina que tem como objetivo o alcance de todos os municípios catarinenses em atendimento ao Decreto 1382/2021, que estabelece que todas as escolas públicas e privadas implementem o Programa Defesa Civil na Escola até 2024.

Autor: Rafael Lemos - CRP: 36909/RJ

Download das fotos em alta resolução

Aguarde