Carnaval em novo formato já tem data marcada em 2023

01/11/2022 - 17:41h

Na tarde desta terça-feira (01), a Secretaria Municipal de Turismo juntamente com o Prefeito Liba, a Liga de Carnaval de Navegantes, a Consultoria da Liga e demais Secretarias reuniram-se para apresentação do projeto do Carnaval de Navegantes em 2023. A proposta é realizar um novo formato de festividades, um carnaval para as famílias navegantinas.

Dentre os assuntos abordados, destacam-se a escolha da Avenida Beira Mar, sentido Pontal, como local do evento, a realização de três shows nacionais e também o calendário das festividades. A previsão é que no dia 20 de janeiro de 2023 seja o lançamento oficial do Carnaval e o início seja no dia 17 de fevereiro até 21 de fevereiro. Os desfiles das escolas de samba estão previstos para o dia 19 de fevereiro de 2023.

O calendário dos eventos paralelos também foi definido: 18 de fevereiro será o Carnaval infantil, dia 20 ficou o desfile dos trios elétricos com blocos e dia 21, o carnaval da Terceira idade. Ainda estão em definição os horários de início e fim das festividades, detalhes da montagem da avenida e a forma da realização dos eventos paralelos.

Autor: Rafael Lemos - CRP: 36909/RJ