Prefeitura de Navegantes realiza Pré-Conferência para eleição de delegados representantes da sociedade civil dia 28 de novembro

04/11/2022 - 16:12h

A Prefeitura de Navegantes, por meio da Secretaria de Governo, informa que, no próximo dia 28 de novembro será realizada a Pré-Conferência Municipal de Navegantes, sob a coordenação do Conselho da Cidade – CONCIDADE, para eleição de delegados e para apresentação das principais alterações propostas para a revisão do Plano Diretor 2022. O evento ocorrerá no Centro Integrado de Cultura - CIC, sito à rua Maria Leonor da Cunha, nº 432, bairro Centro, das 18h às 20h, de forma presencial.

Os candidatos interessados na vaga de delegado, titular e suplente, como representantes da sociedade civil organizada, precisam ser indicados pelas entidades representativas conforme estabelecido no Regimento da Pré-Conferência. Após, devem se inscrever entre os dias 31 de outubro e 20 de novembro de 2022, na Secretaria Municipal de Governo ou por meio do e-mail planodiretor@navegantes.sc.gov.br. No ato da inscrição, o candidato deve apresentar carta de indicação da entidade que irá representar juntamente com o formulário de inscrição. Ambos documentos estão anexos ao Regimento.

Vale destacar que os representantes indicados pelas entidades serão escolhidos por meio de votação. Ao todo 28 delegados e respectivos suplentes para a Conferência Final do Plano Diretor. Além desses, outros 22 delegados serão representantes do Poder Público Municipal, indicados pelo chefe do Executivo. “É muito importante a participação da sociedade. São os delegados que irão representar a população no momento de avaliar os trabalhos elaborados pela Furb, Conselho da Cidade e Governo municipal”, ressalta o secretário, Gilmar Germano Jacobowski, da Secretaria de Governo.

Para mais informações, consultar o Regimento da Pré-Conferência ou pelo telefone da Secretaria de Governo: (47) 3342-9500 opção 4 ou acesse: https://www.navegantes.sc.gov.br/consulta-publica-da-proposta-do-plano-diretor-2022/

Autor: Rafael Lemos - CRP: 36909/RJ