Navegantes tem número expressivo em vacinações

04/11/2022 - 17:46h

Levantamento feito na Secretaria Municipal de Saúde revela que a vacinação apresenta números expressivos em Navegantes. Somente em outubro foram aplicadas 6.779 doses de vacinas do Calendário Nacional de Vacinação. Até o dia de hoje, 4 de novembro, já somam 2352 aplicações, um número bem acima da média do histórico do município para o período.

Grande parte desse resultado se deve à parceria da Secretaria de Saúde com a Secretaria de Educação, referente à emissão de certificado de vacinação para a matrícula e rematrícula das crianças nas escolas. Desta forma, os pais e responsáveis buscaram as unidades básicas de saúde para regularizar as cadernetas de vacinação que estavam com vacinas atrasadas.

Por causa da grande demanda, algumas vacinas estão com o estoque zerado, como a contra HPV e a tríplice bacteriana – DTP. De acordo com o Secretário de Saúde, Dr. Pablo Sebastian Velho, “já foram solicitadas, via Regional, a reposição dessas doses e acreditamos que a demanda seja atendida na segunda quinzena de novembro e os estoques sejam normalizados”, destaca o Secretário.

Autor: Rafael Lemos - CRP: 36909/RJ