Vote para escolher o nome da mascote de Navegantes

21/11/2022 - 18:42h

O Concurso “o nome do nosso mascote é...”, promovido pela Prefeitura de Navegantes, que definirá o nome da Coruja Buraqueira, animal símbolo da cidade, chega na fase de votação popular no Facebook. São três finalistas, sugeridos por alunos do 6º ano da rede pública do município, em que o cidadão navegantino vai poder escolher e decidir como vai se chamar a mascote mais querida de Navegantes.

A votação começa nesta segunda feira (21) e vai até dia 25. O grande vencedor será conhecido em 01º de dezembro, quando será divulgado o resultado e também ocorrerá a entrega da menção honrosa e a visita da coruja na escola da turma vencedora. Os nomes finalistas são: Atena, Tina e Aurora.

A primeira fase do concurso foi realizada com a participação de alunos do 6º ano das unidades escolares da rede municipal de ensino de Navegantes. As turmas participantes escolheram um nome para a coruja buraqueira e também uma frase com a explicação do motivo da escolha. As inscrições foram recebidas até o dia 10 de novembro. A segunda fase foi a definição dos três nomes finalistas.

De acordo com a Secretária de Comunicação, Juliana Garcia, “é importante que tanto os estudantes quanto a população possam contribuir para a escolha do nome da mascote. Afinal, estamos falando do animal que representa a cidade de Navegantes”, destaca Juliana.

Autor: Rafael Lemos - CRP: 36909/RJ