1º Treino solidário, promovido pela Escola Badia e CMEI Portal do Saber, acontece dia 27

24/11/2022 - 11:15h

A Escola Municipal Profª Badia de Faria e o CMEI Portal do Saber promovem no dia 27 de novembro, domingo, o primeiro Treino Solidário. Trata-se de um evento em parceria com o Instituto Ambiental de Navegantes (IAN), Secretaria do Meio Ambiente, Agricultura e Pesca e Secretaria Municipal de Educação e apoio da Secretaria de Segurança e Defesa Social.

Serão três modalidades: corrida de oito quilômetros, de quatro quilômetros e caminhada de três quilômetros. Aos interessados, a inscrição é gratuita, mediante a doação de um quilo de alimento não perecível e um quilo de ração, que deverão ser entregues no ato da retirada do número.

A finalidade é promover a saúde, proporcionando ao cidadão navegantino a oportunidade de praticar uma atividade física coletiva, além de possibilitar que os participantes visitem locais poucos conhecidos de Navegantes e tenham um contato próximo com a natureza.
A outra proposta do evento é arrecadar alimentos não perecíveis e rações para destinação de casas de repouso e Organizações Não Governamentais de animais da região.

Mais informações e inscrição no link: https://www.centraldacorrida.com.br/treino-solidario-badia-portal