Agentes de Endemia de Navegantes realizam ações de combate e conscientização da Dengue

25/11/2022 - 16:24h

Os agentes de endemia da Secretaria Municipal de Saúde de Navegantes realizaram, esta semana, ações de combate à Dengue. Uma delas foi em parceria com a Portonave com objetivo de conscientizar os caminhoneiros sobre como evitar focos da proliferação do mosquito Aedes aegypti. A equipe se posicionou nas cabines de pesagem e fez distribuição de panfletos, além de esclarecer dúvidas e informar sobre a prevenção aos trabalhadores.

Outra ação, mais ostensiva, foi a retirada de quase 100 pneus na rua Canadá, de um terreno baldio, no bairro Gravatá. O local apresentava diversos criadouros de mosquitos e era um potencial foco de Dengue. Os agentes de endemia fizeram a coleta e destinação dos pneus. Caso o cidadão queira fazer alguma denúncia sobre foco de mosquito, pode ligar diretamente ao Setor de Vigilância Epidemiológica no telefone (47) 3185-2384 ou na Ouvidoria da Prefeitura pelo número 3342-9500 opção 7.

Autor: Rafael Lemos - CRP: 36909/RJ