Prefeitura chama atenção para o descarte incorreto de resíduos nas bocas de lobo

28/11/2022 - 09:09h

A Prefeitura de Navegantes, por meio da Secretaria de Obras, está com as equipes nas ruas realizando o trabalho de hidrojateamento, que é a desobstrução dos tubos das vias. Em alguns casos, é preciso até fazer a troca da tubulação. No entanto, o que tem chamado a atenção, é a quantidade de resíduos encontrados, oriundos do descarte incorreto de alguns moradores.

O secretário de Obras, Roberto Ferreira, explica que, restos de construção, lixo e entulho quando jogados irregularmente nas bocas de lobos, vão direto para a tubulação da rua e causam o entupimento. “A presença desses resíduos ou qualquer outro objeto, causa o alagamento da via, gera transtorno aos moradores e compromete o meio ambiente”, enfatiza.

Ele pontua ainda que as equipes estão retirando dos tubos, restos de concreto, azulejos, plástico, cimento, o que caracteriza a ação humana, por isso, o pedido é que a população ajude nessa causa, não apenas para que não joguem o lixo, mas também, na ajuda para a conscientização dos moradores de que, um lixo jogado no bueiro, entope e alaga a rua para todos.

Denúncias podem ser feitas através dos telefones (47) 3185 2015 ou (47) 3185 2003.