Alunos da Rede Municipal de Ensino entram no clima da Copa do Mundo

28/11/2022 - 11:15h

Os estudantes da Rede Municipal de Ensino com o Brasil na Copa do Mundo 2022 contagiam as escolas com verde e amarelo. Os alunos torcedores entram no clima de competição da copa e participam do evento mundial com interação e alegria, aprimorando os conhecimentos.

No CMEI Portal do Saber, as crianças do Maternal II, juntamente com a professora Lays, conheceram a Comunicação em Libras e puderam vivenciar diariamente alguns sinais durante o projeto Copa do Mundo. O grupo deixou um recado para a seleção brasileira, uma mensagem de entusiasmo e boas vibrações.

De acordo com a Secretária de Educação, Patricia Duarte Cidral, os professores estão realizando atividades pedagógicas sobre o tema com muita criatividade com estudantes vestidos de árabes, afinal o Catar é o país que sedia a Copa. Os profissionais da educação também contribuem com produção de conhecimento sobre o tema.

“ Os professores estão promovendo atividades baseadas na diversidade cultural e social dos grupos envolvidos. Uma oportunidade de levar conhecimento para os nossos alunos com um tema que envolve toda a população brasileira”, finaliza a secretária.