Defesa Civil alerta para chuva persistente e volumosa entre segunda e terça-feira

28/11/2022 - 11:30h

A Defesa Civil do Estado divulgou boletim meteorológico e informa que, entre a tarde e a noite desta segunda-feira (28), as chuvas voltam a se intensificar, ocorrendo de forma persistente e volumosa especialmente entre o Litoral Norte, Médio e Baixo Vale do Itajaí.

 

Já na terça-feira (29), as áreas de baixa pressão em níveis altos da atmosfera se intensificam ainda mais sobre o Litoral Norte e áreas vizinhas, o que reforça a circulação marítima e provoca chuvas persistentes, volumosas e intensas na região durante todo o dia.

 

Vale destacar que o risco para ocorrências associadas a chuva persistente e volumosa, alagamentos, enxurradas e deslizamentos é alto na região do Litoral Norte.

 

Confira as recomendações da Defesa Civil

Durante tempestades com ventos fortes e raios, busque local abrigado, longe de árvores, placas, postes de energia e de outros objetos que possam ser arremessados.

Enquanto já estiver em local abrigado, permaneça distante das janelas, desligue aparelhos eletrônicos das tomadas. Ressalta-se que o banheiro em alvenaria é um local muito seguro.

Além disso, jamais fique na água (na piscina, na praia ou debaixo do chuveiro, por exemplo).

A Defesa Civil pode ser acionada pelo telefone (47) 3342-9510 – atendimento administrativo das 13h às 19h, em dias úteis, ou (47) 99243-8678 – atendimento de emergência via WhatsApp (apenas mensagem de texto). O Corpo de Bombeiros Militar também pode ser acionado pelo número 193.

Autor: Maila Santos SC 01773/JP

Download das fotos em alta resolução

Aguarde