Secretaria de Agricultura e Pesca participa de reunião da Câmara Setorial de Pescados e da CONABIO

30/11/2022 - 17:22h

A Secretaria de Agricultura e Pesca esteve presente na 17ª Reunião Ordinária da Câmara Setorial da Produção e Indústria de Pescados (CSPES), realizada na tarde desta terça-feira (29). O Diretor de Pesca, Fabiano Veloso, juntamente com representantes da categoria, como o SINDIPI, participou presencialmente das discussões, em Brasília.

Entre os assuntos debatidos no encontro esteve a proposta para modificação do limite de sódio (134 mg /100 g) no novo RTIQ de Peixe, apresentada pela assessora do SINDIPI, Geraldine Coelho, e as discussões em torno do Projeto de Lei nº 347/2022, apresentadas por Luiz Matsuda. O encontro teve ainda a apresentação do Plano Nacional de Desenvolvimento da Aquicultura (PNDA) - SAP/MAPA e o resumo das ações da CSPES deste ano com as diretrizes para 2023.