Defesa Civil alerta para chuvas persistentes entre terça (20) e quarta-feira (21)

20/12/2022 - 19:16h

O novo boletim meteorológico da Defesa Civil do Estado informa que, entre a tarde desta terça-feira (20) e manhã de quarta-feira (21), as chuvas ocorrem de forma persistente na região do Baixo Vale do Itajaí. De maneira geral, a precipitação acumulada nas últimas 48h variou entre 200 mm e 280 mm na região.

 

Nas próximas horas a circulação marítima segue atuando na região, provocando chuva persistente até o final da noite e com acumulados entre 30 mm e 50 mm. A partir da quarta-feira (21) a tendência é de que a chuva fique concentrada nos extremos do dia (madrugada e final da noite), mas os volumes não passam de 20 mm. A partir de quinta-feira (22) os modelos meteorológicos indicam um enfraquecimento da circulação marítima, fazendo com que a chuva ocorra de maneira isolada

 

Considerando que o volume esperado de chuvas é menor nas próximas horas e também da falta de procura, o abrigo emergencial, no Ginásio de Esportes do Caic, no bairro Nossa Senhora das Graças, funcionará na modalidade de plantão. Caso haja necessidade de uso do local por qualquer cidadão, solicita-se entrar em contato com a Defesa Civil para que seja realizada a alocação dos necessitados no local.

 

Como acionar a Defesa Civil:

 

Para atendimento administrativo, o horário é das 13h às 19h, de segunda a sexta-feira, através do número (47) 3342-9510.

Já os atendimentos de emergência, o contato é através do whatsapp (apenas mensagem de texto), número (47) 99243-8678.

Vale destacar que situações de emergência também é possível acionar o Corpo de Bombeiros Militar, através do telefone 193.

Autor: Rafael Lemos - CRP: 36909/RJ

Download das fotos em alta resolução

Aguarde