Poder público realiza ações para minimizar o impacto das chuvas em Navegantes

20/12/2022 - 19:17h

Ao longo do dia, as diversas equipes, mobilizadas pela Prefeitura de Navegantes, atuaram para solucionar os problemas que surgiram com as fortes chuvas. A Secretaria de Obras criou quatro grupos para atender as áreas mais afetadas no município: Rua Belmiro Santiago (Rua do Açude), Escalvados, Gravatá e Meia Praia. Foram usados tratores para desobstrução de ruas e também para a condução de pessoas a locais seguros.

De acordo com a Secretaria de Saúde, o DABA também foi acionado para auxiliar nos cuidados de animais resgatados. Já os bombeiros militares e voluntários atuaram principalmente no deslocamento de pessoas e pertences no Gravatá e, de acordo com a Defesa Civil, em diversos pontos da cidade a água já escoou indicando o reestabelecimento da normalidade.

Ainda nesta terça-feira (20), a Prefeitura, por meio do decreto nº 451/2022, declarou situação de emergência nas áreas afetadas pelas chuvas em Navegantes. Com isso, algumas ações imediatas podem ser tomadas pelo poder público para conter as situações de risco e para minimizar os danos humanos e materiais que possam ocorrer.

Considerando que o volume esperado de chuvas é menor nas próximas horas e também da falta de procura, o abrigo emergencial, no Ginásio de Esportes do Caic, no bairro Nossa Senhora das Graças, funcionará na modalidade de plantão. Caso haja necessidade de uso do local por qualquer cidadão, solicita-se entrar em contato com a Defesa Civil para que seja realizada a alocação dos necessitados no local.

Autor: Rafael Lemos - CRP: 36909/RJ