Defesa Civil alerta para temporais e chuva intensa entre terça e quarta-feira

27/12/2022 - 08:40h

O boletim meteorológico da Defesa Civil do Estado informa que, entre a tarde desta terça (27) e a quarta-feira (28), a chegada de uma frente fria volta a deixar o tempo instável na região, com pancadas de chuva e chance de temporais acompanhados de chuva intensa em alguns momentos.

Neste período entre os dois dias, os modelos meteorológicos indicam volumes de chuva variando entre 50 mm e 75 mm e podendo, de forma pontual, superar este valor. O risco para ocorrências associadas a alagamentos, deslizamentos e enxurradas é alto na região do Baixo Vale do Itajaí.

 

Confira as recomendações da Defesa Civil

Durante tempestades com ventos fortes e raios, busque local abrigado, longe de árvores, placas, postes de energia e de outros objetos que possam ser arremessados.  Enquanto já estiver em local abrigado, permaneça distante das janelas, desligue aparelhos eletrônicos das tomadas. Ressalta-se que o banheiro em alvenaria é um local muito seguro. Além disso, jamais fique na água (na piscina, na praia ou debaixo do chuveiro, por exemplo).

 

Como acionar a Defesa Civil

Para atendimento administrativo, o horário é das 13h às 19h, de segunda a sexta-feira, através do número (47) 3342-9510.

Já os atendimentos de emergência, o contato é através do whatsapp (apenas mensagem de texto), número (47) 99243-8678.

Vale destacar que situações de emergência também é possível acionar o Corpo de Bombeiros Militar, através do telefone 193.

Autor: Maila Santos SC 01773/JP

Download das fotos em alta resolução

Aguarde