Serviço de limpeza na praia é intensificado devido excesso de sujeira trazida pelas fortes chuvas

29/12/2022 - 11:30h

A Prefeitura de Navegantes, por meio da Secretaria de Saneamento Básico (SESAN), intensifica o serviço de limpeza na praia, em função do excesso de sujeira, vinda com as chuvas dos últimos dias. O secretário da pasta, Valério Campos, explica que por conta da quantidade de lixo trazida pelas águas, as equipes estão trabalhando na praia inteira, em dois turnos, todos os dias, das 00h às 7h e das 5h às 15h. E ainda, uma outra equipe trabalha das 5h às 22h, no recolhimento de lixo das lixeiras distribuídas em toda a orla e também nos deques.

 

O fiscal da SESAN, Sidnei Pogalsky, explica que entre os dias 19 e 27 de dezembro, foram retiradas 164 toneladas de sujeira de toda a praia. Para se ter uma ideia, em um dia normal de trabalho, fora do período chuvoso, são retiradas em média, 5 toneladas de sujeira por semana. Para dar conta do serviço, as equipes trabalham com uma retroescavadeira, uma bobcat e três caçambas.

 

Vale destacar que a limpeza da praia já é uma ação que ocorre diariamente na cidade, seguindo um padrão, durante todo o ano, para que, independente da estação, as pessoas que frequentam o local possam desfrutar do espaço limpo. Além disso, outras frentes de trabalho seguem pelas ruas do município, com o serviço de limpeza urbana, de acordo com um cronograma.

 

Autor: Maila Santos SC 01773/JP

Download das fotos em alta resolução

Aguarde