Boletim do Procon de Navegantes apresenta estabilidade nos preços médios de combustíveis

12/01/2023 - 15:55h

De acordo com pesquisa realizada pelo Setor de Fiscalização do Procon de Navegantes, nos preços dos combustíveis houve pequena variação, caracterizando estabilidade entre os meses de dezembro e janeiro. O custo médio permaneceu estável para a gasolina comum e aditivada e para o diesel S10 em comparação com o mês anterior. A variação foi expressiva apenas para o etanol que aumentou mais de 12%. O boletim também apresenta que os valores praticados em Navegantes estão abaixo ou dentro da média estadual, com exceção do Etanol e do Diesel S-10 que ficaram acima dos preços médios em Santa Catarina.

 

Ao todo foram verificados 14 postos de combustíveis que atuam no Município. No mês de dezembro também houve fiscalização na qualidade e quantidade do combustível em quatro locais. As eventuais irregularidades são apuradas em processos administrativos pelo Setor de Fiscalização do Procon de Navegantes/SC e pela Agência Nacional do Petróleo – ANP.

 

O Setor de Fiscalização do Procon, atendendo a sugestões da população navegantina, realiza ações mensais acerca da qualidade e quantidade do combustível vendido na cidade, em supermercados e bancos. O órgão ressalta a importância da participação da população no combate a condutas ilícitas contra o consumidor. Para fazer uma denúncia, basta enviar um e-mail ao Setor de Fiscalização do Procon no seguinte endereço: procon.fiscal1@navegantes.sc.gov.br

 

O boletim completo está anexo nesta publicação.

Autor: Rafael Lemos - CRP: 36909/RJ

Download das fotos em alta resolução

Arquivos relacionados

Aguarde