Defesa Civil alerta para temporais com chuva intensa e volumosa no próximo domingo (15)

13/01/2023 - 18:49h

O boletim meteorológico da Defesa Civil do Estado informa que, entre domingo (15) e segunda-feira (16), há risco alto de temporais na região. Esta instabilidade vem acompanhada de chuva intensa, volumosa, alagamentos, deslizamentos, enxurradas e inundações, principalmente em áreas do Médio e Baixo Vale do Itajaí e Litoral Norte.

 

Na sexta (13) e no sábado (14) são esperadas chuvas pontualmente intensas.

 

Confira as recomendações da Defesa Civil:

 

Durante tempestades, com ventos fortes e raios, busque abrigo, longe de árvores, placas, postes de energia e de outros objetos que possam ser arremessados.  Enquanto estiver em local abrigado, permaneça distante das janelas e desligue aparelhos eletrônicos das tomadas. Ressalta-se que o banheiro em alvenaria é um local muito seguro. Além disso, jamais fique em contato com água e não dirija em locais alagados.

 

Como acionar a Defesa Civil

 

Para atendimento administrativo, o horário é das 13h às 19h, de segunda a sexta-feira, através do número (47) 3342-9510.

Para os atendimentos de emergência 24h, o telefone principal é o 199 ou pela opção (47) 99243-8678, que atende ligações e mensagens de WhatsApp.

 

Vale destacar que situações de emergência também é possível acionar o Corpo de Bombeiros Militar, por meio do telefone 193.

 

O boletim completo está anexo na publicação.

Autor: Rafael Lemos - CRP: 36909/RJ

Download das fotos em alta resolução

Arquivos relacionados

Aguarde