Secretaria de Saúde, em parceria com o SESC, inaugura Unidade Móvel SESC Saúde Mulher em Navegantes

17/01/2023 - 15:44h

Na última segunda-feira, aconteceu a inauguração da unidade Móvel SESC Saúde Mulher em Navegantes. Estavam presentes: o Prefeito Liba, a Vereadora Sol, o Secretário de Saúde Dr. Pablo Sebastian Velho, o Supervisor da Unidade Móvel Breno Carvalho, servidores, convidados e comunidade.

Durante o evento, alguns dos convidados destacaram a importância do investimento na saúde da mulher e da parceria entre o SESC e as secretarias dos municípios. O secretário de Saúde, Dr. Pablo informou sobre os atendimentos que serão realizados na unidade móvel entre os dias 16/01 e 31/03, e que estão previstos 800 exames de mamografia e 800 exames preventivos do câncer de colo de útero.

Cabe ressaltar que caso a mulher tenha interesse em realizar os exames de mamografia e preventivo de colo do útero deverá procurar a unidade básica de saúde mais próxima da residência, para que a paciente seja orientada e encaminhada para atendimento na unidade móvel ou na rede complementar do município. A faixa etária para realizar o exame preventivo é entre 25 e 64 anos, enquanto para a realização da mamografia é entre 50 e 69 anos ou quando houver indicação médica independente de idade.

A Unidade Móvel SESC Saúde Mulher ficará localizada na UBS Verde Mar, na rua Manoel Nazário Alves, nº 92, Centro.

Autor: Rafael Lemos - CRP: 36909/RJ