Abertura do Campeonato de Futebol de Areia de Navegantes foi destaque nesta terça-feira (17)

18/01/2023 - 18:19h

Nesta terça (17), aconteceu a estreia da 38ª Edição do tradicional Campeonato de Futebol de Areia de Navegantes - Taça Adolfo José da Luz “Carecão”. O evento contou com a presença do prefeito Liba, do vice-prefeito Wancarlos Corsani, vereadores, secretários, imprensa e demais autoridades, como representantes das equipes inscritas no torneio. A comunidade navegantina também esteve presente, ocupando toda a arena.

A Taça, nesta edição, homenageia Adolfo José da Luz “Carecão”, personalidade importante para Navegantes. Ele foi secretário de Turismo, Esporte e Cultura na gestão do Prefeito Domingos Angelino Régis e é lembrado pelo perfil visionário na realização de festas e eventos inserindo Navegantes nos primeiros passos de uma agenda turística e esportiva. Carecão também foi o idealizador do Campeonato de Futebol de Areia na cidade.

O prefeito Liba deu o pontapé inicial na partida entre a equipe Coral, atual campeã da primeira divisão e o time Charuto. Em uma mensagem ao público, ele destacou a atuação das autoridades presentes no incentivo ao esporte e principalmente ao campeonato de futebol de areia, que tem se tornado destaque na região. Ressaltou ainda a importância e o legado do Adolfo José da Luz “Carecão” para o esporte de Navegantes.

Este ano, o campeonato contará com 59 equipes divididas em sete categorias, sendo 1ª Divisão, 2ª Divisão, Veteranos, Masters, Feminino, Sub17 e Sênior e, de acordo com a Superintendente da Fundação Municipal de Esportes, Gabriela Boff, conta novamente com a parceria da NDTV. Além de maior interatividade com o público e também com uma premiação maior que nas edições anteriores.

Autor: Rafael Lemos - CRP: 36909/RJ