Lançamento do Carnaval 2023 de Navegantes anima público com show de Neguinho da Beija-Flor

23/01/2023 - 17:03h

A noite de sábado (21) marcou Navegantes com o lançamento do Carnaval 2023. Cerca de 7 mil pessoas passaram pela Arena de Eventos, no bairro São Pedro (Pontal), para ver de perto diversas atrações, incluindo o show nacional do lendário sambista carioca Neguinho da Beija-Flor.

Ao todo, foram cerca de seis horas de evento, que contou com a presença pessoas de todas as faixas etárias, de crianças até idosos. A partir das 19h, o público começou a curtir o show do prata da casa Juninho Dutra. Logo após, aconteceu o cerimonial de abertura da festa, com a apresentação da Corte do Carnaval 2023 e a presença de autoridades, a exemplo do prefeito Liba Fronza, o presidente da Câmara de Vereadores, Gabriel dos Anjos, o secretário de Turismo, Luciano Maibuk, o superintendente de Cultura, Marcos Montagna, as vereadoras Sorilei Dapper e Adriana Macarini, e o presidente da Lieblon, Elcio Pacheco.

Na ocasião, os presentes puderam ver em primeira mão o que teremos no nosso carnaval, incluindo o desfile das escolas de samba, blocos de animação, baile da terceira idade e carnaval infantil - a programação completa será divulgada no site e nas redes da Prefeitura e da Secretaria de Turismo em breve.

A noite também foi marcada pelas apresentações do samba-enredo das três escolas de samba que irão desfilar durante o Carnaval: Jardim das Palmeiras, Unidos do Amanhã e Estrela do Mar.

A grande atração da noite, o sambista, cantor, compositor Neguinho da Beija-Flor subiu ao palco e fez o povo vibrar e cantar com os grandes sucessos do samba durante mais de uma hora.

Fechando a noite, a tradicional Banda do Jacarezinho trouxe seu repertório com os clássicos dos carnavais até 1h, quando a programação se encerrou.

Autor: Rodrigo Ramos