Secretaria de Saúde realiza reunião para etapa Municipal da Conferência de Saúde em Navegantes

27/01/2023 - 18:19h

A Secretaria de Saúde do município de Navegantes realizou nesta última semana um encontro para o alinhamento de gestão da 7° Conferência Municipal de Saúde. Na ocasião foram discutidos assuntos pertinentes à saúde da comunidade para o município, que serão levados ao Conselho Municipal de Saúde de Navegantes (COMUSA) na próxima terça-feira (31).

A Conferencia de Saúde é uma obrigação legal de todos os municípios, passando por acordos entre profissionais da saúde, representantes dos segmentos, prestadores de serviços e comunidade. A primeira etapa desta Conferência, será a etapa municipal e estende-se para as demais instâncias: Estadual e Nacional.

Autor: Estagiária Karina Azevedo - sob supervisão