Defesa Civil cadastra moradores para liberação de FGTS em Navegantes

31/01/2023 - 15:27h

A Prefeitura de Navegantes, por meio da Defesa Civil, cadastrará os moradores atingidos pelas fortes chuvas dos dias 19 e 20 de dezembro de 2022 que necessitam da liberação do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) junto à Caixa Econômica Federal. O cadastramento deverá ser realizado via WhatsApp, pelo número (47) 99243-8678 nos dias 03 e 06 de fevereiro (sexta e segunda-feira) das 13h30min às 18h30min.

 

Por orientação da Caixa Econômica Federal, serão cadastrados apenas os endereços dos imóveis diretamente atingidos pela chuva, ou seja, que sofreram danos materiais.

 

Para se cadastrar é necessário o envio das seguintes informações:

 

- Nome completo;

- Endereço completo, conforme consta no comprovante de residência (rua, número e bairro);

- Fotos dos danos causados no imóvel atingido e/ou foto da Nota Fiscal e/ou Cupom Fiscal dos materiais adquiridos para reparo, caso já tenha sido realizado;

- No caso em que o solicitante não possuir documentos comprobatórios (Fotos/Nota Fiscal/Cupom Fiscal) de que seu imóvel tenha sido atingido, a situação será avaliada pela Defesa Civil.

 

A Defesa Civil poderá realizar vistorias em todos os cadastros para constatar se os imóveis realmente foram atingidos. Quanto a efetiva liberação do pagamento do FGTS, será de responsabilidade da Caixa Econômica Federal e a solicitação deverá ser realizada posteriormente junto à Instituição em data a ser divulgada, assim como comprovação de residência no endereço cadastrado.

 

*Matéria atualizada em 01/02/2023

 

 

Download das fotos em alta resolução

Aguarde