Secretaria de Saúde amplia horários de atendimento ao público em quatro UBS em Navegantes

01/02/2023 - 15:37h

A partir da próxima segunda-feira (06), quatro unidades básicas de saúde oferecerão horário estendido em Navegantes. São elas: Central, Machados, Meia Praia e São Paulo. O horário de atendimento dessas UBS será das 8h às 23h sempre de segunda a sexta-feira.

O Centro Integrado de Saúde (CIS), o Centro Epidemiológico de Testagem e Aconselhamento (CETA) e o Centro Especializado em Fisioterapia e Reabilitação (CEFIR) funcionam das 7h às 19h, de segunda a sexta-feira. Já o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), das 7h às 17h e o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), das 8h às 18h, todos os dias, exceto nos fins de semana e feriados.

A ampliação dos horários de atendimento é mais uma ação da Secretaria Municipal de Saúde para ofertar ações de saúde em horários mais flexíveis para a população, como horário noturno e do almoço, ampliar a cobertura da Estratégia de Saúde da Família, da Atenção Primária à Saúde e do cuidado em Saúde Bucal e diminuir filas no pronto atendimento hospitalar.

Autor: Rafael Lemos - CRP: 36909/RJ