Navegantes passa a oferecer duas Unidades de Ensino para Educação de Jovens e Adultos (EJA)

06/02/2023 - 19:03h

Além da escola municipal Professora Vilna Correa Pretti, no bairro São Domingos, a escola Rosa Maria Xavier de Araújo, no bairro Meia Praia, em conjunto com a Secretaria Municipal da Educação, passará a ofertar a Educação de Jovens e Adultos (EJA), também no período noturno.

Essa modalidade é oferecida às pessoas que estão com a vida escolar em atraso, possibilitando que prossigam os estudos. Para estudar na EJA, o aluno precisa ter a idade mínima de 15 anos. Ou seja, muitos pais ou pessoas com idade mais avançada também podem retomar os estudos, ou mesmo iniciar, para quem não teve a oportunidade.

Na EJA, o aluno cursa duas séries em um ano, ou seja, uma série a cada semestre. No currículo atual, corresponde ao período do 1º ao 9º ano. As aulas acontecerão de segunda a sexta-feira, iniciando sempre às 18h50min.

Para fazer a matrícula, os interessados devem procurar a secretaria da escola e apresentar o histórico escolar, comprovante de residência, CPF e RG.

O objetivo maior da Educação de Jovens e Adultos é adiantar a vida escolar das pessoas, possibilitando que elas realizem seus sonhos profissionais. A EJA oferece a mesma qualidade e segurança da educação regular, com professores qualificados, Direção experiente, merenda de qualidade e material escolar.

Para alunos menores de 18 anos, os pais ou responsáveis devem comparecer à escola para a realização da matrícula. Para alunos com 18 anos ou mais, eles mesmos poderão prosseguir com a matrícula.

Autor: Rafael Lemos - CRP: 36909/RJ