Escola Rosa Maria Xavier de Araújo inaugura turmas de Educação de Jovens e Adultos (EJA) em Navegantes

02/03/2023 - 16:23h

Teve início, nesta última quarta (01), na Escola Rosa Maria Xavier de Araújo, mais um polo de Educação de Jovens e Adultos (EJA). É uma oportunidade oferecida à população do bairro Meia Praia e região que ainda não concluiu o Ensino Fundamental.

Essa modalidade é oferecida às pessoas que estão com distorção entre a idade e a série, possibilitando que retomem os estudos. Para estudar na EJA, o aluno precisa ter a idade mínima de 15 anos. Ou seja, muitos pais ou pessoas com idade mais avançada podem retomar os estudos, ou mesmo iniciar, para quem não teve a oportunidade.

Para fazer a matrícula, os interessados devem procurar a secretaria da escola e apresentar o histórico escolar, comprovante de residência, CPF e RG.

Na EJA, o aluno cursa duas séries em um ano, ou seja, uma série a cada semestre. No currículo atual, corresponde ao período do 1º ao 9º ano. As aulas acontecerão de segunda a sexta-feira, iniciando sempre às 18h50min.

Para alunos menores de 18 anos, os pais ou responsáveis devem comparecer à escola para a realização da matrícula. Para alunos com 18 anos ou mais, eles mesmos poderão prosseguir com a matrícula.

Além da escola Rosa Maria Xavier de Araújo, a escola municipal Professora Vilna Correa Pretti, no bairro São Domingos também oferta a Educação de Jovens e Adultos (EJA) também no período noturno.

Autor: Rafael Lemos - CRP: 36909/RJ