CRAS e CREAS organizam ação no dia internacional da Mulher

07/03/2023 - 15:17h

A Secretaria de Assistência Social por meio do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), estão organizando várias ações, para quarta-feira, 08 de março, no Dia Internacional da Mulher. Os equipamentos da Assistência Social vão celebrar a data comemorativa com uma recepção em que o tema será o foco principal através do mural e da decoração da instituição. Na ocasião serão ministradas palestras sobre a violação de direitos. 
O intuito da ação é celebrar as conquistas e chamar a atenção na busca dos direitos das mulheres. Os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) trabalham com as vulnerabilidades. Vale destacar que além da programação será oferecido um café às mulheres.
Já no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) o trabalho é focado nos direitos violados, seguindo a diretriz de acompanhar e oferecer assistência a todas as mulheres vítimas de violência doméstica.
O Secretário da Assistência Social, Aldo Decker, menciona a importância do papel da mulher na sociedade. 
“As mulheres merecem o nosso reconhecimento e respeito, afinal são mães, donas de casa, trabalhadoras, sendo assim, precisamos fortalecer esses valores, afinal hoje a mulher é protagonista da sua história,” finaliza o secretário.

Download das fotos em alta resolução

Aguarde