Assistência Social e GERAR promovem curso de qualificação profissional para adolescentes e jovens

13/03/2023 - 16:18h

O Projeto Gerar Esquenta acontece nesta semana na Secretaria da Assistência Social, na sede do Centro de Referência de Assistência Social - CRAS 1, abrangendo usuários dos CRAS 2 e CREAS – Centro de Referência Especializada de Assistência Social para duas turmas com 24 integrantes.

O Projeto se refere à qualificação para a aprendizagem e mundo do trabalho oferecidos a jovens e adolescentes na faixa etária de 14 a 24 anos em situação de risco e vulnerabilidade social.

No curso de qualificação, ministrado pela Gerar - Geração de Emprego, Renda e apoio ao Desenvolvimento Regional, será abordado os seguintes temas: autoconhecimento, planejamento de vida e de carreira, marketing pessoal, apresentação pessoal e postura profissional, currículo, entrevista de emprego, mercado de trabalho, legislação trabalhista e mundo do trabalho.

De acordo com o Secretário da Assistência Social, Aldo Decker, após a capacitação, os dados dos participantes serão enviados ao setor de gestão de talentos da GERAR para encaminhamento de forma prioritária para as vagas que serão abertas no município.

“A Secretaria da Assistência Social cede o espaço e realiza as inscrições do público-alvo e o GERAR é responsável pelas palestras. Este projeto foi planejado para trazer aos participantes as práticas e metodologias capazes de produzir autonomia, protagonismo, planejamento de vida e transformação para o desenvolvimento e qualificação profissional”, destacou.

Download das fotos em alta resolução

Aguarde