Novo piso salarial da Enfermagem entra em vigor em Navegantes

14/03/2023 - 09:29h

Na última sexta-feira (10), foi sancionado o novo piso salarial da Enfermagem na cidade de Navegantes. A Lei Ordinária nº 04/2023, aprovada pela Câmara dos Vereadores no dia 09, foi sancionada pelo Prefeito Liba Fronza e estabelece o salário de R$ 4.750,00 para enfermeiros. Com base nesse valor, R$3.325,00 é para técnicos de enfermagem (70% do piso), e R$2.375,00 é para auxiliares de enfermagem e parteira (cerca de 50% do piso).

A legislação é baseada na lei federal n°14.434/2022, aprovada pelo congresso Nacional. A atual gestão de Navegantes estabeleceu compromisso com a categoria tanto na reforma salarial desses profissionais, quanto nas demais áreas como proporcionar um ambiente de trabalho humanizado.

De acordo com prefeito, Liba Fronza, “a valorização dos nossos profissionais da saúde é determinante para o cuidado da saúde da nossa população. E é com alegria que nossa enfermagem agora recebe um piso digno e merecedor”, ressalta.

Autor: Estagiária Tatiani de Assis - sob supervisão e Rafael Lemos - CRP: 36909/RJ